Você não está logado
Entrar | Cadastrar
Portal Nacional

Informativo

Cadastre seu email e receba as notícias do PPS





Seja um Filiado
08/09/2011

Medalha: PPS indica militante Ficha Limpa







Foto: Tuca Pinheiro
Medalha: PPS indica militante Ficha Limpa
Jovita José Rosa, ao lado do líder do PPS, é servidora pública e trabalha no Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus)


Por: Nadja Rocha

Pelos serviços prestados à moralidade pública e à ética na política, Jovita José Rosa, do Movimento  de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), foi  indicada pelo PPS para receber a Medalha do Mérito Legislativo. A cerimônia de premiação será realizada em novembro, mas desde já a militante atribui a indicação ao trabalho desenvolvido pelo MCCE.

O Movimento foi uma das entidades que desencadearam, dentre outras, a campanha  para coleta de assinaturas em todo o país que resultou na proposta de iniciativa popular da Lei da Ficha Limpa, impedindo pessoas que têm problemas na justiça (condenação em segundo instância) de participar das eleições.

Servidora pública, trabalhando no Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), mãe de dois filhos, quatro netos, sem filiação partidária, Jovita conta  que resolveu aderir ao Movimento de Combate à Corrupção em 2006, coincidentemente, no mesmo ano em que aconteceu a Operação Sanguessuga, desencadeada pela Polícia Federal para apurar o envolvimento de parlamentares da base aliada ao governo Lula na apresentação de emendas para compra de ambulância em troca de recebimento de propina.

“De tanto constatar irregularidades, desvios de verbas públicas, e ver que a impunidade impera no país e que praticamente ninguém é condenado, resolvi me engajar num movimento, oferecer a minha experiência e procurar outras alternativas para estancar a corrupção, principalmente na área da saúde”, revelou a militante.

A partir do momento que se prima pela ética e a moralidade dos representantes, Jovita acredita que se possa reduzir a incidência dos atos de corrupção com a filtragem dos candidatos. A luta, agora, conta a militante, é mobilizar a sociedade para o julgamento da constitucionalidade da Lei do  Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal.  “Caso esta lei seja invalidada, não sabemos qual será a reação da população”, alerta a goiana de Ceres.

Rosendo para o TCU


O MCCE  faz parte da rede de movimentos  de controle  dos gastos públicos  que apoiam a candidatura do auditor de controle externo Rosendo Severo a ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). Rosendo tem o apoio do PPS, do PSol e do PV. “Essa candidatura é histórica, o nome dele foi escolhido democraticamente. Foram muitos os concorrentes, mas fomos apurando, apurando, até chegar ao Rosendo”, informou Jovita José Rosa.






Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1192 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)





Enquete
Na sua opinião, a culpa pelo novo apagão energético no país é:


Do governo Dilma, que não investiu no sistema de distribuição de energia
Do Operador Nacional do Sistema
De um raio
Do calor e da falta de chuvas
Opa, selecione uma opção.










Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)